sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Iniciando os trabalhos

Este blog está sendo criado para o acompanhamento do meu primeiro bonsai. (Ou melhor.... da tentativa!)
Nunca fiz nenhum curso ou aula e todo o trabalho que está sendo realizado é com base no material encontrado na internet.

Vamos ver no que vai dar!!!

Gostaria que as pessoas que tiverem a oportunidade de ver o acompanhamento da "pequena arvorezinha", e tiverem algum conhecimento da matéria, deixassem sugestões e conselhos :)

Abraços a todos.

Um comentário:

  1. Oi Camila.
    Meu nome é Lunásio e apesar de não ter muito tempo como bonsaista acho que posso dar algumas dicas iniciais.
    Primeiro pesquise sobre a espécie que você deseja. Algumas vezes ela não vai chegar ao que você vê em fotos (ou se chegar será depois de vários anos)o que pode não ser muito estimulante. Procure espécies que creçam rápido e de fácil manutenção (o ficus e o ulmus são bons exemplos disso).
    Segundo: pesquise sobre os diverssos estilos de bonsai e qual aquele que se encaixa mais com sua planta. Essa é a parte mais difícil até mesmo para os melhores bonsaistas. Eu fico horas olhando modelos que consegui na internet e e em cursos até achar um modelo para minhas mudas.
    Por falar em curso essa é a terceira dica: procure fazer um curso. Conhecer a forma de plantio, o substrato, o vaso a aramação e coisas afins são fundamentais.
    Acho que seguir isso é um bom começo.
    alguns sites dão boas dicas como: www.nativosdonordeste.com.br ou o atelierdobonsai.com.br
    Qualquer coisa é só dizer.
    Abraço!
    lunasioneto@yahoo.com.br

    ResponderExcluir